Guardiola não quer que a equipa abrande o ritmo apesar dos oito pontos de vantagem conseguidos esta sábado, quando faltam disputar oito jogos do campeonato. O técnico do Barcelona alerta que o deslumbramento pode ser fatal.

«Se com oito pontos de avanço quando faltam oito jogos já acháramos que somos campeões, só podemos perder. Estamos a lutar e conseguimos a maior diferença do ano, mas o Real Madrid vai lutar até ao final. Mas claro que é melhor estar a oito pontos do que a cinco», admitiu, no final do triunfo sobre o Villarreal.

O treinador confirmou que a decisão de deixar Messi no banco já estava pensada, para que o argentino pudesse recuperar fisicamente depois dos compromissos da selecção e explicou a entrevista dada ao canal italiano «RAI», onde disse que o seu fim estava próximo no Barcelona. O técnico disse que as suas palavras foram mal interpretadas.

«Sou muito jovem e vou aprender no futuro, mas o problema maior é da RAI. Eu não disse que vou deixar o Barcelona, mas estou mais perto do final, porque já lá vão quatro anos. Se fosse verdade diria primeiro a vocês [jornalistas espanhóis] do que a eles. Fiz figura de tonto e ele [jornalista italiano] aproveitou», explicou.