Guga, afinal, está próximo de assinar pelo Boavista. Descartada a hipótese Sp. Braga, o ex-jogador do V. Guimarães tem sido bastante solicitado e, agora, parece estar mais perto de vir a vestir a camisola axadrezada na época passada.
O que terá afastado o jogador de Braga foi o facto do clube não ter querido pagar o empréstimo ao Lajeadense, que detém os seus direitos até 2006, tornando-o disponível para outras propostas. Aí, surgiu a hipótese Boavista, que motivou a aproximação nos últimos dias.
Sem confirmar a proposta, Guga admite ver com bons olhos a possibilidade de actuar pela equipa do Bessa. «É uma forte hipótese, mas ainda nada está definido. O Boavista é um bom clube, um dos históricos do futebol português, por isso ficaria muito contente se pudesse lá jogar. Aqui no Vitória é que não fico, apesar de ter feito muitos amigos, mas a vida tem de continuar», referiu, enquanto o seu representante, José Asmuz diz aguardar um contacto por parte do Boavista.
Quem também parece estar a caminho da equipa de Jaime Pacheco é o médio Hugo Cunha, que terminou contrato com o V. Guimarães e é um jogador livre. Trata-se de uma possibilidade forte, mas como o jogador tem mais propostas, encontra-se neste momento a estudar a melhor solução para a próxima época.