Na memória de muita gente está ainda o clássico no Dragão: a 27 de outubro, há precisamente dois meses, o Sporting somou a única derrota na época, ao perder frente ao FC Porto por 3-1.

Dois meses depois as equipa reencontram-se, agora em Alvalade, e há a curiosidade de saber se o Sporting tem um desejo de vingança neste reencontro. Pois bem, Leonardo Jardim garante que não.

«Não acredito que o que se passou há dois meses no Dragão tenha influencia neste jogo», referiu. «Temos de perspetivar este jogo como sendo um jogo importante, em nossa casa, perante o nosso público, no qual queremos dar continuidade ao que temos feito, sem mudar nada a nossa identidade e quer queremos vencer para seguir em frente na Taça da Liga.»

De resto, acrescenta, são competições diferentes e essa é também uma diferença assinalável.

«Só por não ser um jogo do campeonato já é diferente, independentemente do valor que possamos dar à Taça da Liga», referiu.

«Se vencer este jogo é fundamental nas aspirações de ganhar a Taça da Liga? Se existir um vencedor neste jogo, essa equipa dá um passo importante em relação à qualificação, sem dúvida.»