Leonardo Jardim abriu este sábado o jogo e anunciou que a equipa vai fazer algumas mexidas no onze habitualmente utilizado, «mas não muitas», começou por dizer.

«Eventualmente uma ateração por setor.»

«Por parte do Sporting não será um clássico de segundas escolhas, porque há um grupo de 15 ou 17 jogadores que já jogaram um ou outro jogo e que estão completamente aptos para jogar. Além disso, a base da equipa será a que tem jogado no campeonato.»

Leonardo Jardim esclareceu de resto que nesta altura tem três jogadores em dúvida, devido a lesões traumáticas em Adrien Silva, André Martins e Jefferson, mas pelo menos um dos médios deve recuperar. Nesse sentido, é provável que a alteração na defesa passe pela saída de Jefferson e no meio campo pela saída de Adrien Silva ou André Martins.

Das palavras de Leonardo Jardim não é possível deduzir mais do que isso, de resto: apenas, lá está, que o Sporitng não vai entrar com os onze jogadores mais vezes utilizados.

«Este jogo terá equipas diferentes das que se apresentaram no Dragão para o campeonato, claro que temos ambição na Taça da Liga, mas também é um espaço no qual podemos colocar um ou outro jogador menos utlizado», sublinhou.

«Mas isso não muda nada na nossa ambição para o jogo e a nossa intensidade dentro do jogo, ambicionamos como em todos os jogos conquistar os três pontos em disputa.»

Leonardo Jardim acredita de resto que o quadro de lançamento do jogo será igual no Dragão: ou seja, Paulo Fonseca não apresentará a equipa mais vezes utilizada, mas a base será essa.

«Não vou estar a falar do adversário, se valoriza ou se desvaloriza a Taça da Liga. Com certeza que virá com a melhor equipa, disso não tenho dúvidas», começou por dizer. «Dentro, claro está, de um quadro de jogadores que se calhar jogam menos e tiveram mais descanso.»