O lance entre Hélder Barbosa e Tiago ao minuto 67 no jogo deste sábado entre o Almería e o At. Madrid (2-0) resultou numa «entorse de grau II no ligamento lateral interno do joelho direito». Tiago teve de ser substituído após a entrada que o deixou lesionado e Hélder Barbosa foi logo no final do jogo pedir desculpa ao seu compatriota pelo lance.

«Falei com o Tiago quando terminou a partida para pedir desculpa. Fui ao balneário do Atlético e falei com ele para me desculpar. Ainda não se tinha confirmação da lesão. Doía-lhe o joelho... Mas ainda não tinha feito exames e ainda não se sabia o que era...», contou ao
Maisfutebol Hélder Barbosa já neste domingo quando ainda não conhecia o diagnóstico.

Foi pelo Maisfutebol que Hélder Barbosa tomou conhecimento do diagnóstico revelado pelo site do Atlético ficando confirmada a lesão no ligamento do joelho. «Ao Tiago já pedi desculpa. Agora quero acompanhar a sua recuperação», disse Hélder Barbosa assumindo «a tristreza» que «já era enorme» por ter lesionado «um companheiro de profissão» e que «é obviamente maior» por ser seu conhecido.

Hélder Barbosa contou também como aconteceu o lance. «Não tive noção de que fiz falta, nem com aquela agressividade. As imagens alteram completamente esta ideia mostrando a entrada a pés juntos e com uma agressividade de que não tive noção», confessou o jogador português.

«Infelizmente, aconteceu. Peço desculpas publicamente depois de já ter pedido desculpa ao Tiago. Deixa-me contente que ele tenha aceitado o meu pedido de desculpas. Agradeço-lhe», declarou Hélder Barbosa.

Tiago acabou também por sofrer uma fratura no pulso esquerdo na sequência do lance, que terá sido provocada pela queda ao apoiar a mão no chão, e que só foi detetada posteriormente.