Helton, guarda-redes do F.C. Porto, comentou desta forma o empate frente ao Zenit e consequente eliminação da equipa portista da Liga dos Campeões. A formação orientada por Vítor Pereira vai agora disputar a Liga Europa:

«Sentimos uma grande tristeza, sobretudo pela forma que jogámos. Tento de dar os parabéns aos meus colegas que, debaixo de grande pressão e com enorme responsabilidade, conseguiram fazer um jogo colectivo e serem guerreiros até final. Não foi pelo jogo de hoje que não ficámos qualificados. A equipa não ficará afectada, é muito fácil a negatividade, procurar erros ou apontar falhas. Mais uma vez, demonstrámos que temos condições para fazer algo melhor. Temos de olhar para a Liga Europa com o objectivo de chegar o mais longe possível.»

Sobre os aplausos no final: «Deixo o meu agradecimento pelo empenho, dedicação e paciência dos adeptos. Num momento como este, vieram em massa. É emocionante jogar num Dragão cheio, numa altura como esta. Hoje, sentimo-nos realmente em casa.»