Jupp Heynckes está confiante no apuramento do Bayern para os «quartos» da Champions, sobretudo agora que pode contar com o internacional alemão Schweinsteiger para a segunda mão com o Basileia, terça-feira, em Munique.

«Estou muito feliz por ter o Bastian Schweinsteiger de regresso à equipa. Já comentei que o considero ao mesmo nível de Iniesta ou do [Sergio] Busquets. Mas não sei se jogará os 90 minutos», afirmou o técnico ex-Benfica, na antevisão da jornada europeia, em declarações ao site da UEFA.

Schweinsteiger esteve mais de um mês ausente dos relvados devido a lesão nos ligamentos e foi, por isso, à distância que assistiu à derrota por 1-0 na primeira mão na Suíça. Mas, apesar de os bávaros estarem em desvantagem, o médio de 27 anos não tem dúvidas de que a sua equipa vai seguir em frente.

«Tenho muita confiança, já que temos estado bem em casa esta época. Todos sabemos que a final é em Munique e isso é um desafio adicional, mas estamos concentrados a 100 por cento no jogo com o Basileia. Se tudo correr bem, o resto acontecerá com tranquilidade», perspetivou.

Schweinsteiger regressou à competição no fim-de-semana, na goleada sobre o Hoffenheim (7-1), onde jogou a última meia hora. Não espera ser titular nesta terça-feira, até porque, defendeu que «o mais importante é derrotar o Basileia».