Timo Hildebrand fez uma retrospectiva da sua carreira em entrevista à revista alemã Kicker. O guarda-redes considera que cometeu um erro ao sair do Estugarda, lamentando a falta de oportunidades no Valência e no Sporting. Contudo, considera que este não foi um ano completamente perdido.

«Passei por muitos momentos difíceis mas não foi um ano completamente perdido. Vejo uma luz ao fundo do túnel, embora não saiba o que se segue na minha carreira. Tenho a oportunidade de moldar o meu futuro de forma positivo e acredito que há um lugar livre para mim», começou por dizer.

O guarda-redes alemão lembra o exemplo de Hans-Jorg Butt, conterrâneo muito pouco utilizado pelo Benfica na sua passagem por Portugal: «O Butt teve uma situação parecia com a que estou a viver, mas voltou para a Alemanha, foi campeão e disputou a Champions.»

«Olhando para trás, penso que foi um erro sair do Estugarda. Nunca tive verdadeiramente oportunidades no Valência e agora no Sporting. Tive tempo suficiente ao longo dos últimos meses para pensar no que gosto verdadeiramente neste desporto. Vou estar pronto no Verão para ver onde o meu caminho me leva», conclui Hildebrand.