O velhinho Mário Duarte, em Aveiro, voltou a ser palco de um jogo disputado com luz artificial, mais de 12 anos depois da última vez que tal tinha acontecido.

Em partida a contar para a Taça Distrito de Aveiro, Beira-Mar e São Roque iniciaram a partida às 20h30 horas, o que fez com que aquele palco voltasse a viver uma noite de futebol, algo já não acontecia desde o dia 8 de dezembro de 2003 (vitória dos aurinegros por 2-0 diante do Belenenses).

Num duelo que até teve direito ao hino da Liga dos Campeões – que soou na aparelhagem do estádio aquando da entrada das equipas –, cerca de 400 pessoas viram o Beira-Mar (2.ª divisão da AF Aveiro) ser mais forte, eliminando o S. Roque (1.ª divisão da AF Aveiro) por 3-1.

O speaker do Beira-Mar não esqueceu o nosso jornal nesse momento de entrada, como pudemos testemunhar: «Filmem que isto ainda vai para o Maisfutebol». E tinha razão, aqui estão as imagens, disponibilizadas pela Beira Mar TV.

Com este triunfo, o Beira-Mar vai apurou-se para as meias-finais da competição, cujo sorteio ditou a receção ao Esmoriz, no dia 25 deste mês.