O futebol está de regresso!

Esta quinta-feira, há nove jogos da fase de qualificação para o Campeoanto da Europa de 2024 com destaque para os jogos de França, Países Baixos e Polónia, seleção que é treinada por Fernando Santos.

Mais cedo, às 16h45, Roberto Martínez e um jogador da seleção nacional vão fazer a antevisão ao jogo contra a Eslováquia, da fase de apuramento para o próximo Europeu. Já os sub-21 ultimam a preparação para a partida contra Andorra, da qualificação para o Campeonato da Europa a disputar em 2025.

Prossegue ainda a Volta a Espanha e o Open dos Estados Unidos com os jogos das meias-finais dos quadros masculino e feminino. Além disso, arranca ainda o «Thinking Football Summit», evento organizado pela Liga e que conta com a presença de várias figuras do desporto nacional e internacional.

Já na madrugada de quinta para sexta-feira entra em campo a campeã do Mundo Argentina. A albiceleste defronta o Equador no início do apuramento para o Mundial 2026. 

Para o final da tarde está agendada a gala da Liga e a divulgação dos áudios do VAR num programa da operadora que detém os direitos da prova.

Nota ainda para o jogo entre Belenenses e FC Porto, partida em atraso da primeira jornada do campeonato nacional de andebol.


O que há para seguir esta quinta-feira:

Conferência de imprensa de Roberto Martínez e um jogador às 16h45, na Eslováquia;

Conferência de imprensa do selecionador da Eslováquia, Francesco Calzona, e de um jogador a partir das 14h15;

Fase de qualificação para o Mundial 2026, zona sul-americana

Paraguai - Peru, 23h30

Colômbia - Venezuela, 00h00

Argentina - Equador, 01h00 

Jogo de preparação entre Noruega e Jordânia, às 18h00 (SportTV3)

Liga Portugal Awards, gala promovida pela Liga na Alfândega do Porto, às 19h30 (transmissão CNN Portugal). À mesma hora a SportTV vai divulgar os áudios das equipas de videoárbitro dos jogos da Liga.

Thinking Football Summit 2023, congresso organizado pela Liga durante todo o dia;

Jogos de apuramento para o Europeu de 2024

5.ª jornada

Grupo B:

França - República da Irlanda, 19h45 (SportTV1)

Países Baixos - Grécia, 19h45 (SportTV2)

Grupo E:

República Checa - Albânia, 19h45 (SportTV4)

Polónia - Ilhas Faroé, 19h45 (SportTV5)

Grupo G:

Lituânia - Montenegro, 17h00 (SportTV2)

Sérvia - Hungria, 19h45 (SportTV6)

Grupo H:

Cazaquistão - Finlândia, 15h00 (SportTV1)

Eslovénia - Irlanda do Norte, 19h45

Dinamarca - San Marino, 19h45 (Canal 11).

Andebol

Jogo em atraso da primeira jornada do campeonato nacional entre Belenenses e FC Porto (20h00, transmissão no Porto Canal);

Automobilismo

Rali da Grécia, 10.ª prova do Mundial de ralis (WRC);

Ciclismo

Prossegue Volta a Espanha com 12.ª etapa que vai ligar Ólvega a Saragoça (151km)

--

Conferência «Integridade no Desporto Os (novos) desafios», no âmbito do evento Sport Integrity Week 2023, no Palácio da Bolsa, Porto:

Sessão de abertura, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, do diretor executivo da SIGA (Sport Integrity Global Aliance), Emanuel Medeiros, e dos árbitros do Tribunal Arbitral do Desporto, José Gonçalves e Tiago Bastos, às 10h30.

SUB-21

Prossegue estágio da seleção portuguesa de sub-21, de preparação para os jogos com a Bielorrússia e a Andorra da fase de qualificação para o Europeu 2025 com treino agendado para as 10h00;