O Benfica recebe esta quarta-feira o Apollon Limassol, de Chipre, a partir das 19h30, na 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Liga dos Campeões feminina. As encarnadas venceram fora, na primeira mão, por 7-0, estando praticamente na fase de grupos, num dia em que podem confirmar essa qualificação.

O dia fica também marcado pelo início do julgamento da ação interposta pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, contra o antigo candidato à presidência do clube, Nuno Lobo, no Juízo Local Criminal do Porto, Juiz 4 (Tribunal do Bolhão), às 09h40. Pinto da Costa processou judicialmente, por difamação, o antigo candidato às eleições do clube em 2020, na sequência de uma entrevista dada por Nuno Lobo, ao jornal A Bola.

Ainda com relação ao futebol, há a XI Cimeira de Presidentes, organizada pela Liga, no Convento de São Francisco – Coimbra Cultura e Congressos, às 10 horas.

No basquetebol, o Sporting entra em ação na Taça da Europa, para a 1.ª jornada da fase de grupos, no grupo A: os leões recebem o Alba Fehérvár, pelas 19h30. Já o Benfica entra em ação na EuroCup feminina, para a 2.ª jornada do Grupo G, com a visita às escocesas do Caledonia Gladiators (19h30).

No andebol, há dois jogos à atenção do FC Porto, no grupo B da Liga dos Campeões: o GOG-Montpellier e o Celje Pivovarna Lasko-Barcelona, ambos às 17h45.

No badminton, prossegue o Masters de Abu Dhabi, com a participação de Bruno Carvalho. 

No ténis, prossegue o torneio de Antuérpia, com a participação de Nuno Borges. Na Suécia, o torneio de Estocolmo, com a participação, em pares, de Francisco Cabral.

No ténis de mesa, João Monteiro está em ação no WTT Feeder de Doha II, no Qatar. Na Turquia, o WTT Contender de Antalya, com a participação de Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Geraldo, Fu Yu e Jieni Shao.

No voleibol, o Clube K entra em ação na Taça Challenge feminina. Recebe o Galatasaray, da Turquia, para a 2.ª mão dos 32 avos de final, às 20h30 (21h30 em Portugal Continental).

Esta quarta-feira fica ainda marcada, em Paris, pela Final do Red Bull BC One, em breaking, com a participação de portugueses, no estádio de Roland Garros.