A 3.ª jornada da I Liga portuguesa arranca esta sexta-feira, com o duelo Estrela-Estoril, a partir das 20h15, num dia que tem muito mais futebol para ver, nomeadamente nas principais ligas europeias.

ALEMANHA (2.ª Jornada):
Leipzig-Estugarda (19h30)

ESPANHA (3.ª Jornada):
Las Palmas-Real Sociedad (18h30)
Celta Vigo-Real Madrid (20h30)

FRANÇA (3.ª Jornada):
Nantes-Mónaco (20h00)

INGLATERRA (3.ª Jornada):
Chelsea-Luton (20h00)

Ainda no futebol nacional, o Varzim-Lusitânia de Lourosa dá o pontapé de saída na 4.ª jornada da Liga 3 (20h45).

No futebol internacional, o Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, entra em campo na 3.ª jornada da liga saudita, visitando o Al-Fateh (19h00). Antes, às 16 horas, o Al-Hazm, de Filipe Gouveia e Tozé, visita o Al-Fayha.

Nas modalidades, prosseguem os Campeonatos do Mundo Budapeste 2023, na Hungria, em atletismo, num dia que tem qualificação do lançamento do dardo para o português Leandro Ramos (09h10).

A Fórmula 1 está de regresso, para o Grande Prémio dos Países Baixos, a 14.ª prova do Mundial, com treinos livres às 11h30 e às 15 horas.

No ciclismo, prossegue a Volta a França do Futuro, prova da Taça das Nações sub-23, com a participação dos portugueses Alexandre Montez, António Morgado, Gonçalo Tavares, Diogo Gonçalves, José Bicho e Lucas Lopes.

Na ginástica, prosseguem os Campeonatos do Mundo de ginástica rítmica, em Valência, Espanha, com a participação de Rita Araújo (qualificação olímpica).

Ainda com ligação ao desporto, em Espanha, há Assembleia-Geral extraordinária da federação espanhola de futebol (RFEF), no seguimento da polémica causada por um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da RFEF, à jogadora Jenni Hermoso durante os festejos da conquista por Espanha do Campeonato do Mundo feminino, na sede da federação, na Cidade do Futebol de Las Rosas, Madrid (11h00).