O PSV Eindhoven, com Manuel da Costa a titular, foi derrotado em casa pelo AZ Alkmaar (3-2), em partida da 23ª jornada da Liga Holandesa, e tem agora apenas seis pontos de vantagem sobre o adversário deste sábado, que ascendeu ao segundo posto.
Ao intervalo, a equipa orientada por Ronald Koeman vencia por 1-0, com o golo inaugural a ser apontado por Farfán aos 20 minutos. No início da segunda parte, os visitantes, treinados por Van Gaal, empataram por Dembelé (50m). Pouco depois, Koeman trocou Manuel da Costa por Alcides (56m), mas o brasileiro não teve uma estreia feliz.
Aos 62 minutos, o AZ consumou a reviravolta no marcador, com um tento de Jenner. O PSV ainda empatou, três minutos depois, por intermédio de Cocu, mas, a dois minutos do final da partida, Koevermans marcou o golo que deu os três pontos aos visitantes.
O RKC Waalwijk, com Virgílio Teixeira a titular e como capitão, foi derrotado no reduto do NAC Breda (1-2). O português viu um cartão amarelo, tal como o colega de equipa Tarik Sektioui, jogador emprestado neste mês de Janeiro pelo F.C. Porto.