Edgar Marcelino foi titular no empate do Roosendaal em casa com o Feyenoord, acabando mesmo por ter um papel determinante no desfecho do encontro. Isto porque foi dele a assistência que permitiu a Loran fazer o segundo golo, logo aos dezasseis minutos. O extremo formado no Sporting, e que na última época jogou no Penafiel, marcou o livre que permitiu ao companheiro cabecear à vontade para o fundo da baliza.
Isto já depois do Roosendaal ter entrado no jogo da melhor forma, colocando-se em vantagem logo no primeiro minuto. Os primeiros minutos da equipa do português foram muito fortes podiam ter decidido o resultado, quando logo a seguir o próprio Edgar Marcelino ficou muito perto de fazer o terceiro na sequência de uma jogada individual. O extremo foi mesmo um dos melhores nos 69 minutos que esteve em campo.
Naquela jogada, porém, não marcou e acabou por prejudicar a equipa. Isto porque o Feyenoord, dois minutos depois, reduziu a desvantagem por Pardo, acabando mesmo por chegar ao empate aos 73 minutos, já depois de Edgar Marcelino ter deixado o campo, por De Guzman.