O RKC Waalwijk, dos portugueses Virgílio Teixeira e Bernardo Vasconcelos, sofreu este sábado uma goleada por números impensáveis: derrota por 7-0 diante do AZ Alkmaar que, beneficiando do empate cedido pelo Heerenveen diante do Vitesse, subiu ao quarto lugar da tabela, colocando-se em posição de acesso à Taça UEFA.
No desastre do Waalwijk, apenas Virgílio Teixeira foi utilizado, tendo alinhado os 90 minutos e sido contemplado com um cartão amarelo. O AZ vencia ao intervalo por 2-0, com um bis de Meerdink, que chegou ao hat-trick na segunda parte, período em que a equipa de Alkmaar marcou cinco golos em apenas 16 minutos.
Nos outros jogos, destaque para a vitória do PSV no terreno do Rosendaal (3-0), com golos de Kezman, Van Bommel e Rommedahl. A equipa de Eindhoven reforça assim o segundo lugar, com mais seis pontos que o Feyenoord, que no entanto tem um jogo a menos. O líder, Ajax, só joga este domingo, diante do NEC Nijmegen, e em caso de vitória fica apenas a um ponto de garantir o título.
Resultados:
Roda-Utrecht, 1-1
Roosendaal-PSV Eindhoven, 0-3
Heerenveen-Vitesse, 0-0
AZ Alkmaar-Waalwijk, 7-0
Twente-Willem II, 2-0
Domingo:
NEC-Ajax
Groningen-Zwolle
Feyenoord-Volendam
NAC Breda-Den Haag
Classificação dos primeiros: Ajax, 70 p/30 j; PSV, 65/31; Feyenoord, 59/30; AZ Alkmaar, 56/31; Heerenveen, 55/31.