À mesma hora em que estava agendada a meia-final da Taça de Portugal contra o FC Porto, a equipa de hóquei do Benfica cumpriu o último treino da época num dos pavilhões do Estádio da Luz que foi aberto ao público.
Em declarações à TVI 24, Pedro Nunes justificou o boicote dos encarnados à competição. «É uma tomada de posição, em consciência e a pensar no hóquei.»
O treinador do Benfica refutou ainda as acusações de falta de respeito pelos adversários. «O maior respeito pelos nossos colegas de profissão. Como sempre fizemos quando preparámos os jogos. E tivemos o cuidado de alguém responsável dentro do clube ligar pessoalmente a comunicar a nossa decisão e dizer-lhes que nada disto é contra eles», frisou.
Refira-se que o Benfica anunciou nesta sexta-feira a falta de comparência à Taça de Portugal de hóquei, decisão que aconteceu poucos dias após o empate com o Sporting, jogo marcado por um golo anulado aos encarnados nos segundos finais e que poderia dar ao clube da Luz a conquista do título que acabou por ser ganho pelo FC Porto.
Pedro Nunes voltou a apontar o dedo ao árbitro Paulo Rainha. «É uma decisão premeditada de um árbitro que tirou um título à equipa que estava ali a jogar para o dar a outra que não tendo nada a ver com aquilo acabou por ser beneficiada.»