Os responsáveis do Sporting estão a estudar a possibilidade de avançarem para a contratação de Hugo, médio brasileiro do São Paulo. O jogador, que actua sobre o lado esquerdo, foi proposto aos «leões» pelo emprésario Dionísio Castro, para colmatar a ausência de Izmailov.
«O Sporting estava no mercado à procura de um jogador para aquele lugar. Afastada a possibilidade de contratar o Daniel Carvalho, eu propus ao Sporting este jogador, que penso encaixar na perfeição, ainda para mais tendo em conta a relação entre qualidade e preço», explicou o empresário ao Maisfutebol. «Como sportinguista, ficaria muito contente se este jogador fosse contratado», acrescentou.
Dionísio Castro aguarda agora por uma resposta dos responsáveis leoninos, adiantando que as verbas que podem ser envolvidas num eventual negócio foram faladas «apenas por alto».
O antigo atleta explicou ainda os motivos que inviabilizaram uma contratação de Daniel Carvalho: «Como se sabe o Sporting não está a nadar em dinheiro. O Daniel tem um óptimo salário em Moscovo, e ainda para mais sofreu agora uma lesão».
Amigo de Liedson já esteve na mira
Dionísio Castro é o empresário que está a negociar com o Sporting, mas no Brasil o jogador é representado por Evandro Ferreira, que trabalha com o português. Contactado pelo Maisfutebol ainda na noite de quarta-feira, o empresário brasileiro garantiu não ter conhecimento da possibilidade de Hugo rumar ao Sporting, mas confessou que o médio já esteve na mira dos «leões» anteriormente.
«Há cerca de um ano surgiu a possibilidade de o Hugo ser contratado pelo Sporting. Em cima da mesa estava até a hipótese de vir para o São Paulo um jogador brasileiro do Sporting», disse Evandro Ferreira, revelando que o médio «fico entusiasmado». «Ele chegou mesmo a falar com o Liedson, com quem jogou no Flamengo, e que lhe deu boas informações sobre o clube. Mas depois o negócio acabou por não se concretizar», explicou ao Maisfutebol.
Hugo só tem contrato como São Paulo até Dezembro, pelo que a contratação não seria muito difícil, nem dispendiosa. O jogador carioca tem 28 anos (faz 29 em Outubro).