Vincenzo Iaquinta voltou a ser integrado nos trabalhos da Udinese, depois de ter sido afastado por, alegadamente, não querer renovar o contrato com o clube. O avançado fez as pazes com os adeptos ao dizer que estava contente por poder cumprir o vínculo até ao final, e já pode jogar com a Lazio este fim-de-semana.
«Cosmi terá o jogador disponível e ele é que vai decidir se o deve utilizar ou não», afirmou Pietro Leonardi, o director geral do clube. «Iaquinta não será vendido em Janeiro nem tão cedo. Ele jogará até 2007 e não decorrerão quaisquer negociações para o vender», assumiu.
O goleador tem sido preponderante nos jogos da Udinese, principalmente na Europa. Mas a equipa italiana tem sofrido agora com a ausência de Iaquinta, e o factor mais visível disso aconteceu na goleada em Barcelona. «Sabemos que há vários clubes de olho nele», revelou Leonardi. «Mas eles terão de falar com o jogador e com o seu empresário sabendo que terá de cumprir o contrato até ao fim. Iaquinta só deixará a Udinese a 1 de Julho de 2007.»