Zlatan Ibrahimovic, a grande figura da seleção da Suécia e do Paris Saint Germain, vem duas vezes ao Estádio da Luz até ao final de 2013. Primeiro com a seleção nórdica, a 15 de novembro, para o primeiro jogo do play-off europeu para para o Mundial-2014. Depois regressa a 10 de dezembro para o jogo da última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

O internacional sueco já esteve em duas fases finais, mas falhou a última, em 2010, na África do Sul, depois de ter ficado no terceiro lugar na fase de qualificação, atrás da Dinamarca e de Portugal. Ibra, agora com 32 anos, jogou a primeira fase final de um Campeonato do Mundo em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, com apenas 21 anos. A Suécia empatou com a Inglaterra (1-1), bateu a Nigéria (2-1) e empatou com a Argentina (1-1), mas Ibra jogou apenas dois minutos do último jogo. Na fase a eliminar, a Suécia caiu diante do Senegal (1-2, ap) e Ibra somou mais 14 minutos.

Quatro anos depois, na Alemanha, Ibra já era uma das «estrelas» da Suécia, ao lado de Larsson e Ljungberg. A seleção nórdica empatou com Trindade e Tobago (1-1) na estreia, depois bateu o Paraguai (1-0) e voltou a empatar com a Inglaterra (2-2). O possante avançado, sem marcar golos, foi titular no primeiro jogo, saiu ao intervalo no segundo e já não foi utilizado no terceiro. Voltou a jogar na fase a eliminar, mas voltou a ficar em branco diante da Alemanha (0-2).

A Suécia falhou, depois, a qualificação para o último Mundial, na África do Sul, depois ter ficado atrás da Dinamarca e de Portugal, com dois nulos com a seleção comandada por Carlos Queirós. Primeiro em Solna, a 11 de outubro de 2008, depois no Porto, sem Ibrahimovic, a 28 de março de 2009. Portugal ficou em segundo e passou no «play-off» com duas vitórias sobre a Bósnia por 1-0.

Resumindo, Zlatan Ibrahimovic soma cinco jogos em fases finais, sem um único golo marcado, mas conta com outros 27 jogos e 17 golos em fases de qualificação. A Suécia, ao contrário de Portugal, nunca jogou um «play-off» para um Campeonato do Mundo.

Na Liga dos Campeões, depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Benfica no Parque dos príncipes (3-0), num jogo em que o avançado sueco foi a grande figura, com dois golos e uma assistência, os dois emblemas voltam a cruzar-se a 10 de dezembro, na última jornada da fase de grupos, no Estádio da Luz.