Os jogos que o Marco vai realizar em casa a partir de agora são considerados «jogos de alto risco». A revelação foi feita por Luís Gilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, na 3ª Acção de Aperfeiçoamento de Árbitros.
«O que aconteceu com Duarte Gomes foi muito grave», sublinhou o dirigente, referindo-se ao encontro entre o Marco e o Estrela da Amadora reportado por Maisfutebol no fim-de-semana passado. «Porque foi uma situação que envolveu não apenas o árbitro, mas também o observador e o assessor, que só não foram agredidos porque houve duas pessoas do Marco que impediram essa situação», lembrou. «Não confundimos as pessoas do Marco com meia dúzia de indivíduos».
Luís Guilherme revelou depois a nova medida para os jogos no Marco nesta fase final do campeonato da II Liga. «Os jogos vão ser considerados de alto risco. Quer dizer que vai haver um reforço de policiamento em todos os jogos. Preocupa-nos situações deste género, mas reconhecemos que cada vez acontecem menos.»