Abel Xavier já orientou o treino do D. Aves neste sábado, no arranque dos trabalhos da equipa para a época na II Liga. Depois de muita indefinição e das mudanças na estrutura diretiva do clube, o treinador mostra-se otimista, mesmo tendo apenas 14 jogadores do plantel da época passada. Há de resto nos trabalho da equipa vários jogadores em observação.

«Este é um clube que sempre teve uma boa reputação, houve algumas alterações, mas estamos otimistas e apelamos à união dos adeptos. Para já, terei a tarefa difícil de restruturar uma equipa», disse Abel Xavier à Lusa, garantindo que está «otimista».

Quanto à época, Abel Xavier prefere não definir metas: «Sou muito realista, sei que estamos numa restruturação, que mesmo bem sustentada levará o seu tempo. Nesta divisão há mais de dez ou 12 equipas a falarem em subir de divisão, mas eu prefiro falar em ganhar jogos.»

Mário Braga, o agora responsável pela SAD avense, gerida por uma empresa luso-chinesa, reconheceu que «a preparação da nova época parte com algum atraso», mas falou em «boas expectativas»: «Pretendemos fazer um bom campeonato, fizemos um grande investimento nesta fase, e temos de ser prudentes, mas nunca podemos deixar de lado a vontade de subir de divisão.»