O Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, teve este sábado uma excelente oportunidade de garantir praticamente o apuramento par ao play-off de acesso à Liga Inglesa. No entanto o empate a 1-1 adiou a festa do treinador português.

As contas são muito fáceis de fazer: se o Sheffield Wednesday ganhasse no terreno do Derby County ficava no mínimo com seis pontos de vantagem sobre o Cardiff (que só joga mais tarde), quando faltam dois jogos e seis pontos por disputar.

Por isso o desempate far-se-ia pela diferença de golos, sendo que o Cardiff tem um balanço positivo de sete golos e o Sheffield tem um balanço positivo de 19 golos.

Confira a ficha e o ao minuto do jogo

O que significa que seria quase impossível o Sheffield não se apurar para o play-off.

Mas para isso acontecer, claro, seria necessário vencer no terreno do Derby County, o que não aconteceu. A equipa de Carvalhal até esteve a vencer, quando Barry Bannan abriu o marcador aos 69 minutos, pouco depois do português Marco Matias entrar em campo.

Resultados e classificação da II Liga inglesa

No entanto, e quando Lucas João também já estava no relvado, o Derby County empatou através de Darren Bent (82 minutos), fazendo o resultado final.

Com este empate, o Sheffield ainda não pode fazer a festa, adiando a decisão para a próxima jornada, em que recebe o Cardiff, numa verdadeira final pelo sexto lugar (o último que dá acesso ao play-off de promoção à Liga Inglesa). O Sheffield joga em casa e só precisaria do empate, pelo que Carlos Carvalhal continua em boa posição.