Tiago Fernandes é o nome mais forte para assumir o banco do Leixões, depois da saída de Manuel Cajuda, anunciada no sábado.

O clube matosinhense acertou a saída do experiente técnico na sexta-feira, tendo então começado a tratar de encontrar o sucessor. E, sabe o Maisfutebol, Tiago Fernandes está na linha da frente para ser o novo treinador, embora o acordo ainda não esteja fechado.

O novo técnico deverá ser anunciado nos próximos dias, já que o Leixões quer começar a preparar a próxima temporada e construir o plantel já com o aval do próximo timoneiro.

Para já, está, contudo, decidido que dois jovens dos sub-23, Edu e Leitão, vão subir ao plantel principal.

Tiago Fernandes foi técnico das camadas jovens do Sporting e começou a época 2018/19 como adjunto de José Peseiro na equipa principal dos leões. Nessa temporada, assumiu o comando interino da equipa principal do Sporting em três jogos, entre a saída de José Peseiro e a entrada de Marcel Keizer.

Em dezembro de 2018, assumiu o comando técnico do Desp. Chaves, saindo em março, após 15 jogos. Assumiu depois o comando o Estoril, tendo saído em janeiro deste ano, após 18 jogos.