O avançado dinamarquês Nicklas Bendtner é muitas vezes referido na imprensa como Lord Bendtner, uma alcunha que o próprio jogador não sabe explicar, mas a verdade é que uma revista dinamarquesa tentou tornar verdadeira com a compra de um terreno de reduzidas dimensões na Escócia que permitiria ao jogador solicitar o título que só tem sido utilizado como alcunha.

Uma alcunha, como já dissemos, que o avançado não sabe explicar. «O problema é que não sei de onde é que isso veio, nem sei se tem piada. Penso que é apenas um fenómeno da juventude e das redes sociais. Devem achar que soa bem», referiu recentemente o avançado do Wolfsburgo em declarações ao jornal alemão Westdeutsche Allgemeine Zeitung.


www.highlandtitles.com

Deixando a origem da alcunha de lado, uma revista dinamarquesa, chamada SE Org HOR, tentou aproveitar a ideia e procurou atribuir o título a Bendtner, comprando um terreno na Escócia. O avançado passou, assim, a ser um proprietário orgulhoso de um terreno em Glencoe Wood, que está incluído na reserva natural da Escócia. Uma brincadeira que permitiu à revista fazer uma primeira página sob o título «Bendtner oficialmente Lord».



O problema é que os ingleses levam esta histórias dos títulos a sério e o jornal The Mirror já veio a público anunciar que o título de Bendtner não será reconhecido. «Há algumas dúvidas quanto ao limite de títulos nas Highlands e sobre se quem lhe atribuiu essa honra tinha de facto o direito de atribuir títulos», lê-se no jornal inglês.