O ciclista britânico Alex Richardson, da Alpecin-Fenix, foi assaltado na quinta-feira e ficou sem a bicicleta com a qual treinava depois de um assalto com um facão em Londres, Inglaterra.

Na sexta-feira, o corredor de 31 anos recorreu às redes sociais para contar a «experiência chocante» que viveu no Richmond Park, na Grande Londres.

«Estava a acabar o meu treino pelas 15 horas quando duas motas com quatro homens encapuzados começaram a seguir-me. Eu sabia exatamente que eles queriam tirar-me a bicicleta e comecei a pensar qual seria a melhor coisa a fazer. Virei na rotunda East Sheen e comecei a andar a alta velocidade para o café mais próximo, a 500 metros de distância», começou por escrever, na rede social Instagram.

Depois disso, conta Alex, veio o pior cenário da tarde: foi alcançado por uma das motos, a 60 quilómetros por hora, mas manteve-se seguro na bicicleta e essa moto perdeu o controlo. «No entanto, a segunda moto arrastou-me a mim e à bicicleta por uns 100 metros. Depois disso sacaram um facão de cerca 38 centímetros e, nessa altura, pensei que seria melhor deixar levarem a bicicleta», partilhou.

Alex ficou com algumas mazelas e denunciou o caso à polícia. «Tenho cortes e hematomas no quadril, mas amanhã é outro dia», disse.