Esta é uma estranha história que nos chega da Alemanha, contada pelos jornalistas do Express.de que testemunharam apenas a parte final e ainda não têm uma explicação clara para o que realmente aconteceu.

Os jornalistas tinham-se deslocado a um campo de treinos para fazer uma reportagem junto do SV Vonderort, uma equipa formada basicamente por refugiados oriundos de países como a Síria, Iraque e a Guiné que, por curiosidade, na véspera, tinha perdido um jogo diante do PSV Oberhausen por um contudente 0-43.

Já perto do final do treino, os jornalistas foram surpreendidos pela chegada da polícia que se dirigiu de imediato ao guarda-redes Marco Kwiotek e o levou, supostamente, para o interrogar.

O Express tentou depois perceber o que aconteceu, se a detenção estava relacionada ou não com a pesada derrota da véspera, mas segundo o jornal alemão, a polícia recusou responder a todas as perguntar, adiantado apenas que o guarda-redes detido já tinha saído em liberdade.

Seja o que for, não deve ser fácil para um guarda-redes, supostamente já com um passado complicado, sofrer 43 golos num jogo e ainda por cima ser detido. Pobre Marco…