O Empoli vai estabelecer um novo recorde na Série A no próximo domingo quando receber o Torino na última jornada da liga italiana com a anunciada estreia do guarda-redes Maurizio Pugliesi que, aos 39 anos, vai ser o jogador mais velho de todos os tempos a fazer o primeiro jogo no principal escalão do futebol italiano.

Uma garantia dada pelo treinador Marco Giampaolo que só não revelou se o guarda-redes vai jogar como titular ou se vai apenas somar alguns minutos no decorrer do jogo com a equipa de Turim. Depois de ter feito toda a carreira nos escalões inferiores do futebol italiano, ao serviço de clubes como Pontedera, Pescara, Grosseto, Rimini e Pisa, Pugliesi chegou ao Empoli em setembro de 2014. Na primeira época não realizou um único jogo oficial, mas agora prepara-se para fazer história na Série A, com o primeiro jogo ao serviço do Empoli aos 39 anos.

«Como disse há dois anos, quando cheguei ao Empoli, é o sonho de todas as crianças que gostam de futebol, chegar e jogar no campeonato principal. Eu chego numa idade mais adulta, mas de certa forma é uma satisfação a dobrar porque, de certa forma, já não esperava isto», comentou o próprio nas redes sociais.

O treinador também tenciona proporcionar uma despedida aos jogadores que estão de saída do clube, como é o caso do defesa português Mário Rui que foi um dos jogadores mais utilizados pelo Empoli nesta temporada.