O médio Belga Steven Defour recordou a carta recebida de Alex Ferguson. Em entrevista ao The Guardian, o antigo jogador do FC Porto explicou a lesão grave sofrida que podia ter terminado a sua carreira, e motivou a missiva do escocês.

«Fiz uma fratura exposta e podia ver-se o osso», começou por dizer Defour. «Quando trataram já não havia osso, havia um buraco de dois centímetros. Tiraram um bocado de osso da minha anca e misturaram com cimento», prosseguiu, acrescentando que «se não tivesse resultado teria de parar de jogar».

O médio recordou que foi uma fase muito complicada. «Estava mesmo em baixo porque ia falhar a Liga dos Campeões e sabia que tinha muitos clubes a seguir-me. Estava muito desiludido», explicou.

Foi nessa altura que surgiu a famosa carta de Sir Alex Ferguson: «um dia recebi uma carta de Sir Alex Ferguson a desejar-me as melhoras. Foi uma surpresa porque nem toda a gente recebe uma carta de Alex Ferguson quando está lesionado, mas sabia que o Manchester United me seguia há um ano».

Eis a carta redigida pelo antigo treinador do Manchester United:

«Caro Steven, acabei de saber da tua lesão e, em nome do Manchester United, queria desejar-te uma rápida recuperação. Estou certo de que, nesta altura, estarás desiludido a debater-te com todas questões. Steven, são preocupações normais mas eu tenho de te dizer que a medicina moderna e os tratamentos são incríveis. Tens de acreditar nisso. Não te preocupes, tudo se resolverá. Tens de trabalhar bem para regressar e eu vou seguir as tuas exibições. Permanecerei em contacto com o Standard».

Para Steven Defour ficará sempre a dúvida se tudo não teria sido diferente sem a lesão.