O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN) mostrou-se indignado com as recentes declarações de Rui Vitória, que disse neste sábado que se quisesse outra carreira ia para a natação. «Estava sozinho debaixo de água, batia com a cabeça na parede e voltava para trás», referiu o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.

Citado pelo site da FPN, António Silva considerou que as afirmações de Vitória são reveladoras de «falta de cultura desportiva» e de «total desconhecimento» para com a modalidade. «O ‘fair play’ no desporto exige respeito pelas modalidades. Espera-se mais de um treinador de uma grande equipa de futebol, no plano cultural e cívico.»

«Está a decorrer em Coimbra uma das mais importantes competições do calendário Nacional, os Campeonato de Clubes da 1.ª e 2.ª Divisão, com a presença de cerca de 450 nadadores em representação de 32 clube e, naturalmente, ainda ninguém bateu com a cabeça nas paredes», referiu ainda o presidente da FPN.