Mick Jagger anda a fazer jus à fama de dar azar no futebol. Pela terceira vez ele desejou sorte a uma seleção que acabou derrotada em campo. Antes do jogo entre Inglaterra e Uruguai, que os sul-americanos venceram, o vocalista dos Rolling Stones partilhou nas redes sociais uma mensagem de apoio aos ingleses.

«Vamos, Inglaterra! Este é o (jogo) para ganhar!», escreveu o vocalista dos Rolling Stones. Jagger já tinha desejado sorte a Inglaterra na primeira partida no Mundial. Antes da derrota por 2 a 1 com a Itália, escreveu: «O primeiro jogo da Inglaterra é esta noite, desejo-lhes a melhor sorte. Inglaterra!!».

A fama de azarado do líder dos Stones começou quando ele foi à África do Sul no Mundial de 2010 e viu a seleção inglesa ser eliminada pela Alemanha por 4-1. Em seguida, passou a torcer pelos Estados Unidos, mas sofreu mais uma eliminação. A terceira opção foi o Brasil, país do seu filho Lucas, mas a seleção brasileira também ficou pelo caminho. Jagger escolheu depois a Argentina, que foi goleada pela Alemanha por 4 a 0 no jogo seguinte.

Não contente com «azar» Inglaterra, Mick Jagger fez o mesmo a Portugal. Quando esteve no Rock in Rio, no final de maio, o cantor disse: «Portugal vai ganhar o Mundial. E vai ser Portugal-Inglaterra na final». Podemos culpar Jagger pelo 4-0 com a Alemanha?