Na lista dos 23 convocados para a Taça das Confederações, ontem divulgada, Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao deixar de fora os médios Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro) e Ramires (Chelsea).
De acordo com o que noticia o UOL Esporte, Felipão não perdoou atos de indisciplina dos jogadores que estiveram nos cinco amigáveis da seleção desde o seu regresso e isso terá sido fatal para Ronaldinho e Ramires.
A imagem do médio-ofensivo do Atlético Mineiro como último a apresentar-se no hotel antes do amigável com o Chile, em Belo Horizonte, a 24 de abril, terá sido a gota de água para Scolari.
Ramires viveu situação semelhante: lesionado, não pôde jogar o amigável com a Itália, em Genebra, a 21 de março.
A previsão era de que estaria em condições de atuar quatro dias depois, com a Rússia, em Londres.
Para isso, estava combinado que se apresentaria no sábado, dois dias antes do jogo, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa. Só que o jogador do Chelsea apareceu no dia seguinte.
Lucas, do PSG, que também tinha sido cortado por lesão, mas mesmo assim se apresentou, consultou o médico-chefe da CBF, José Luiz Runco, e jantou com a equipa. Ainda de acordo com o UOL Esporte, isso terá feito Lucas ganhar pontos com Scolari.