Um golo de Brede Hangeland, aos 21 minutos, garantiu a vitória do Fulham no derby londrino, frente ao Arsenal. À segunda jornada, os gunners perderam os primeiros pontos na luta pelo título e a equipa de Arsène Wenger ocupa, agora, o 13º posto, dois abaixo dos rivais deste sábado.
Já o Everton de Nuno Valente foi a Birmingham vencer o West Bromwich por 2-1, a primeira vitória do clube de Liverpool, onde alinha o português (suplente utilizado). O defesa esquerdo entrou aos 86 minutos para o lugar do Yabuku, autor do segundo golo do Everton, mas foi consigo em campo que a formação anfitriã reduziu pouco depois, aos 88, por Bednar. O médio Filipe Teixeira, ex-Académica, não foi convocado por Tony Mowbray.
O avançado Ricardo Vaz Té não participou na derrota do Bolton em Newcastle pela diferença mínima. Michael Owen marcou o único golo do conjunto da casa, aos 71, já depois de Kevin Nolan ter falhado uma grande penalidade, aos 59, para o Bolton.
O Tottenham, sem Ricardo Rocha entre os convocados, perdeu por 1-2 na recepção ao Sunderland, 1-2. Os visitantes inauguraram o marcador na segunda parte, por Richardson, aos 55, mas Jermaine Jenas igualou aos 73. A sete minutos do apito final, Cissé, emprestado pelo Marselha ao Sunderland, selou a vitória.
Relativamente aos outros encontros da tarde, o Liverpool ganhou ao Middlesbrough por 2-1, mas viu-se em dificuldades para consegui-lo. A culpa foi de Mido, que aos 70 minutos inaugurou o marcador de Anfield Road, já depois de uma primeira ameaça. Aos 86, o defesa Pogatetz desentendeu-se com o seu guarda-redes e marcou na própria baliza para felicidade dos anfitriões. Já nos descontos, Steven Gerrard mostrou por que é capitão e assinou o golo da vitória, a segunda consecutiva.
O Stoke City venceu, surpreendentemente, o Aston Villa por 3-2. A equipa da casa colocou-se em vantagem logo aos 31 minutos, através da conversão de uma grande penalidade por Liam Lawrence, resultado que não sofreria alterações até ao intervalo. Na segunda parte, Carew empatou ao 63, mas Fuller voltaria a colocar o Stoke em vantagem à passagem do minuto 80. Na recta final, Laursen (84) igualou mais uma vez, mas nos descontos Sibide garantiu a primeira vitória da sua equipa.
O Blackburn Rovers e o Hull empataram a um bola, com golos de Jason Roberts, aos 38, e Richard Garcia, 40, respectivamente.
Para já, o Liverpool, com seis pontos, lidera o campeonato, seguido do Blackburn, Hull e Newcastle, todos com quatro.
Resultados e marcadores da 2ª jornada
Este sábado:
Stoke City-Aston Villa, 3-2
(Liam Lawrence, 31, g.p.; Ricardo Fuller, 80; Mamady Sibide, 90) (John Carew, 63; Martin Laursen, 84)
Liverpool-Middlesbrough, 2-1
(Steven Gerrard, 90) (Mido, 70; Emanuel Pogatetz, 86, n.p.b.)
Newcastle-Bolton, 1-0
(Michael Owen, 71)
Tottenham-Sunderland, 1-2
(Jermaine Jenas, 73) (Kieran Richardson, 55; Cissé, 83)
West Bromwich-Everton, 1-2
(Roman Bednar, 88, g.p.) (Leon Osman, 65; Ayegbeni Yabuku, 76)
Blackburn Rovers-Hull, 1-1
(Jason Roberts, 38) (Richard Garcia, 40)
Fulham-Arsenal, 1-0
(Hangeland, 21)
No domingo:
Manchester City-West Ham
Wigan-Chelsea
Segunda-feira:
Portsmouth-Manchester United