O Arsenal assumiu a liderança da Premier League, neste domingo, graças à sétima vitória consecutiva, alcançada frente ao Stoke City (3-1).

Os três golos da equipa de Arsene Wenger surgiram na sequência de lances de bola parada, sempre cobrados por Özil, que cumpriu o primeiro jogo caseiro como «gunner».

Logo aos cinco minutos o médio alemão cobrou um livre direto e obrigou Begovic a defesa incompleta, com Ramsey a aproveitar a recarga. Aos 36 minutos um canto de Özil deu origem a um golo do compatriota Mertesacker, com Koscielny a atrapalhar a intervenção do guarda-redes. Por fim, aos 72 minutos, um livre do antigo jogador do Real Madrid resultou em golo de Sagna, de cabeça.

O Stoke chegou a empatar o jogo aos 26 minutos, por Cameron, mas não evitou a derrota e continua com sete pontos. O Arsenal tem 12 e assume a liderança, embora ainda possa ser apanhado pelo Tottenham.

O Swansea deu continuidade à vitória em Valência, para a Liga Europa, e foi ganhar ao reduto do Crystal Palace (0-2). Michu (2m) e Dyer (48m) marcaram os golos.