Foi uma tarde negra para o Arsenal. Os «gunners» empataram a duas bolas no reduto do Birmingham mas a perda de dois pontos é apenas parte das lamentações do técnico Arsene Wenger.
O momento mais marcante da partida surgiu logo aos 2 minutos. Uma entrada muito violenta de Martin Taylor sobre Eduardo da Silva resultou na expulsão do defesa do Birmingham mas também numa lesão grave do avançado croata. O número 9 do Arsenal terá sofrido uma fractura na perna, motivo pelo qual esteve oito minutos a ser assistido no relvado, sendo depois transportado para um hospital.
Mesmo reduzido a dez elementos o Birmingham conseguiu colocar-se em vantagem aos 28 minutos, com um golo de James McFadden. A reacção do Arsenal veio no segundo tempo, com um bis de Theo Walcott (50 e 55m) a consumar a reviravolta no marcador.
Parecia garantido mais um triunfo para o Arsenal, mas no quarto minuto de compensação surgiu um erro disparatado de Clichy. O defesa francês distraiu-se inexplicavelmente dentro da área, perdeu a posse de bola e acabou por cometer grande penalidade. McFadden, chamado à cobrança, não desperdiçou, para desespero de Gallas, que tentou mesmo abandonar o relvado e terminou a partida com lágrimas a escorrerem-lhe pela face.
Se o Manchester United vence em Newcastle fica a apenas três pontos do Arsenal.
Resultados da jornada:
Sábado:
Birmingham-Arsenal, 2-2
(Mcfadden, 28m e g.p. 90m) (Walcott, 50 e 55m)
Fulham-West Ham
Liverpool-Middlesbrough
Newcastle-Man Utd
Portsmouth-Sunderland
Wigan-Derby
Domingo:
Blackburn-Bolton
Reading-Aston Villa
Segunda:
Man City-Everton