O Arsenal abriu a jornada 9 da Premier League e garantiu que continuará na frente, aconteça o que acontecer, depois de vencer por 2-0 na visita ao Crystal Palace. Os Gunners sobreviveram a meia hora em inferioridade numérica e têm agora 22 pontos, para já mais cinco que Chelsea e Liverpool.

Não foi fácil para o Arsenal o jogo em casa dos penúltimos classificados do campeonato inglês, um Crystal Palace que chegava aqui apenas com oito pontos. A equipa da casa apresentou-se bem organizada e durante 45 minutos impediu as ofensivas do Arsenal e até acreditou que podia fazer mais. Os Gunners também tiveram de fazer mudanças logo aos oito minutos, quando Flamini se ressentiu de lesão e teve de sair, para ser substituído por Gnabry.

Mas logo a arrancar a segunda parte o Arsenal adiantou-se no marcador. Foi numa grande penalidade convertida por Arteta, a castigar falta de Guedioura sobre Gnabry. Depois, a0s 65m, as coisas complicaram-se quando o mesmo Arteta foi expulso, por uma falta sobre Chamakh. Foi ainda no seu meio-campo, mas o árbitro considerou que era o último defesa e mostrou-lhe o vermelho.

Os Gunners tremeram e o Crystal Palace cresceu. Foi tempo de ver brilhar Szczesny, o guarda-redes do Arsenal, com duas defesas que mantiveram a equipa longe de apuros. Mas os líderes da Premiership superaram esse período de dificuldades e terminaram o jogo melhor. Tanto que chegaram ao segundo golo, apontado por Giroud, após um excelente cruzamento de Ramsey.

Veja a ficha do jogo

Confira a jornada e as classificações da Premier League