O Arsenal venceu neste sábado em Newcastle (3-1) e com isso segurou quarto lugar, conseguindo também aproximar-se do terceiro posto, onde mora o Chelsea (com mais seis pontos). Num jogo louco e emocionante até ao fim, a formação de Arsène Wenger só conseguiu decidir o resultado na meia-hora final.
O encontro teve várias ocasiões de golo, a mais flagrante de todas na primeira parte para o Newcastle. Martins podia ter inaugurado o marcador, mas falhou um penalty a castigar falta de Nasri somo Damien Duff. O Newcastle foi melhor na primeira parte, de resto, e teve mais duas ocasiões para marcar por Loverkrands, mas não o conseguiu.
O Arsenal só ameaçou nos minutos finais: o guarda-redes Harper salvou então duas boas ocasiões de Van Persie e de Bendtner. Na segunda parte chegaram os golos. O mesmo Bendtner colocou o Arsenal na frente, de cabeça, após centro de Arshavin, aos 57 minutos. A vantagem durou apenas um minuto. Logo a seguir Martins redimiu-se do penalty desperdiçado e empatou outra vez o jogo.
Foram dez minutos loucos, que trouxeram mais dois golos. Ambos para o Arsenal. Aos 64m, Diaby fez o 2-1 após passe de Van Persie e aos 67m nova assistência de Van Persie permitiu a Nasri fazer o 3-1 com um remate que entrou no buraco da agulha. O resultado ficou feito nessa altura e até ao fim só deu Arsenal, que podia ter aumentado a vantagem num par de vezes. Bendtner foi sempre uma dor de cabeça para o Newcastle.
Resultados e marcadores da 30ª jornada da Premier League

Sábado
Portsmouth-Everton, 2-1
(Crouch, 22m; 75m) (Baines, 4m)
Blackburn-West Ham, 1-1
(Andrews, 50m) (Noble, 35m)
Fulham-Manchester United, 2-0
(Murphy, 18m g.p; Gera, 87m)
Stoke City-Middlesbrough, 1-0
(Shawcross, 84m)
Tottenham-Chelsea, 1-0
(Modric, 50m)
West Bromwich-Bolton, 1-1
(Shittu, 82m p.b.) (Taylor, 67m)
Newcastle-Arsenal, 1-3
(Martins, 58m) (Bendtner, 57m; Diaby, 64; Nasri, 67m)
Domingo
Wigan-Hull City, 13.30h
Manchester City-Sunderland, 15h
Liverpool-Aston Villa, 16h