O Fulham perdeu esta quarta-feira em casa perante o Newcastle, por 1-3, em jogo em atraso da 27ª jornada, naquela que foi a primeira vitória fora da formação de Graeme Souness desde Novembro do último ano e a primeira também nos últimos sete jogos. Luís Boa Morte participou nos noventa minutos da partida, no lado esquerdo do ataque, fez uma excelente abertura não aproveitada por Andy Cole, mas acabou por ser incapaz também de evitar outro registo que não a derrota, perante o melhor futebol do Newcastle.
Com Patrick Kluivert no lugar de Alan Shearer, a formação de Souness desde cedo começou a dominar o jogo e a criar situações de perigo para a baliza de Van der Saar. Depois de duas oportunidades não concretizadas, o golo inaugural chegou aos dezoito minutos, através de Ambrose. O Newcastle continuou a ser melhor, mas só na segunda parte viria a ampliar o resultado. Na sequência de um canto de N¿Zogbia, Kluivert fez o sexto golo na prova. Outra vez na sequência de um canto, Ameobi fez o terceiro golo dos Magpies.
Com o resultado em 0-3, e até ao fim, o melhor que o Fulham fez foi reduzir a desvantagem através de um golo de Radzinski, a quatro minutos do fim.
Resultado desta quarta-feira:
Fulham-Newcastle, 1-3
(Radzinski, 86m) (Ambrose, 18m; Kluivert, 62m; Ameobi, 75m)