O capitão do Chelsea, John Terry, foi pré-seleccionado para os encontros de carácter particular que a selecção inglesa vai disputar com a Espanha e com a Suécia. O jogador está a ser investigado pela polícia britânica pelos alegados insultos racistas a Anton Ferdinand do Queens Park Rangers.

Terry diz-se inocente, e Capello pré-seleccionou o atleta. Pese embora vá consultar o presidente da FA (organismo que tutela o futebol inglês) David Bernstein, os secretários gerais Alex Horne e Adrian Bevington e ainda o director de comunicação da FA antes de incluir Jonh Terry nos eleitos finais.

Com 71 internacionalizações com a camisola Inglesa e seis golos ao serviço do seu país, John Terry é uma das figuras centrais da selecção de Inglaterra. A sua estreia na selecção deu-se em 2003 diante da Sérvia e Montenegro.

André Vilas Boas já saiu em defesa do seu pupilo destacando as suas qualidades enquanto jogador e aptidão para ajudar a selecção. «Ele é o nosso capitão, um dos melhores defesas do mundo e o seu talento é inquestionável. Está sempre pronto para a selecção.» referiu o treinador português que lembrou ainda que o capitão dos ¿blues¿ marcou presença em todos os jogos da Premier League.

Os pré-seleccionados foram informados esta quinta-feira e as escolhas finais de Fabio Capello serão anunciadas domingo. O jogo com a Espanha está agendado para o dia 12 de Novembro e o embate com a Suécia acontecerá três dias depois.