O Chelsea confirmou oficialmente o interesse em garantir o concurso do avançado ucraniano do Milan Andriy Shevchenko. O avançado já manifestou interesse em deixar o Milan, alegando problemas familiares, e José Mourinho confirmou que o Chelsea quer «jogadores de qualidade, o Shevchenko e mais um».
Também Peter Kenyon, chefe-executivo do clube londrino, afirmou que «Shevchenko é o tipo de jogador que nós gostávamos de ter», acrescentando que «o Chelsea tem falado com o Milan sobre o Shevchenko nas últimas duas temporadas».
Depois de garantir o concurso de Michael Ballack, o Chelsea procura assim reforçar mais um sector da equipa para preparar uma época longa e difícil, onde os «blues» vão tentar repetir os êxitos recentes.
Mourinho, no entanto, revelou alguma cautela ao abordar as possibilidades de o Chelsea consumar a transferência do avançado ucraniano: «É natural que queiramos um grande avançado para fortalecer este grupo. Mas não posso garantir que seja o Shevchenko, pois ele tem um contrato de três ou quatro anos com o Milan e eles podem fazer o que nós estamos a fazer em relação ao Gallas.»