O Chelsea derrotou este domingo à tarde o Manchester City (2-1) em Stamford Bridge.

A estrela do jogo foi Fernando Torres.

Na primeira parte começou por falhar uma daquelas bolas em que se tornou especialista nas últimas épocas: só, em plena área, rematou por cima.

Mas depois impressionou. Aos 33 minutos conduziu a bola pela direita, em velocidade, e na linha de fundo descobriu o alemão Schurrle no limite da pequena área. Que golo!

Pouco antes do intervalo, Fernando Torres progrediu pela esquerda, puxou para o pé direito e inesperadamente rematou com toda a força de que dispunha. Acabou na barra da baliza de Hart. Que momento!

Por entre os episódios Torres, o jogo foi equilibrado. Sem grandes oportunidades, com o Manchester City a ter mais bola.

A segunda parte começou praticamente com o golo de Aguero, aos 49 minutos. Nasri descobriu o argentino sobre a esquerda e o antigo futebolista do Atlético Madrid rematou, fortíssimo, de pé esquerdo. Que golo!!!

O jogo manteve-se equilibrado até que em cima do minuto 90, Nastasic cometeu enorme erro. Bola longa, o central atrasa de cabeça à saída de Hart, mas o passe saiu tão forte que o guarda-redes não conseguiu agarrar. Torres corre, corre e consegue desviar para a baliza!!! Mesmo em cima da hora, ficou tudo decidido.

Mourinho festejou de tal forma que correu para a bancada a festejar com o filho, que se encontrava entre os adeptos do Chelsea.

Também em Londres, o Tottenham de Villas-Boas derrotou o Hull City com muitas dificuldades. Foi preciso um golo de grande penalidade, já perto do final. Soldado decidiu. Foi a tarde dos espanhóis, na capital inglesa.