Intensifica-se o cheiro a título em Old Trafford depois da difícil vitória do Manchester United sobre o Everton com um golo solitário de Chicharito Hernandez a seis minutos do final do jogo de abertura da 34ª jornada da Liga Premier. A equipa de Alex Ferguson garante, assim, a vantagem de, pelo menos, seis pontos sobre Arsenal e Chelsea quando ficam a faltar apenas quatro rondas para o final.

O United apresentou-se cauteloso, pois o Everton, com o seu temível contra-ataque, já tinha somado pontos em casa do Chelsea e do Liverpool. A equipa de Old Trafford assumiu as rédeas do jogo com Nani em plano de destaque na liderança do ataque e o português esteve muito perto de marcar, mas quando a bola parecia encaminhar-se para a baliza de Tim Howard, foi devolvida pelas costas de Chicharito Hernandez que tinha fiado caído na área.

O guarda-redes norte-americano da equipa de Liverpool foi uma das figuras do jogo, com uma série de boas defesas a anular as persistentes ondas de ataque do United, com destaque para duas oportunidades soberanas de Hernandez. O Everton também chegou a ameaçar as redes de Van der Sar, mas o resultado chegou em branco ao intervalo.

Alex Ferguson procurou, depois, refrescar a equipa com jogadores mais experientes, trocando Nani por Michael Owen e Gibson por Ryan Giggs. Michael owen esteve muito perto de marcar, logo depois de ter entrado, com um remate que depois de sofrer um desvio num adversário foi devolvido pelo poste. Mas do outro lado Van der Sar também teve de se aplicar para negar o golo a Rodwell com uma estirada impressionante.

Os minutos passavam céleres quando, aos 87 minutos, na sequência de um cruzamento de Valência, o Chicharito Hernandez saiu do limite do fora-de-jogo, junto ao segundo poste, para desviar, de cabeça, para as redes de Tim Howard. Depois de 21 remates e treze pontapés de canto, o United chegava, finalmente, ao ambicionado golo que lhe permite sorrir no topo da classificação.

A equipa de Old Trafford, com a Champions pelo meio, vai, agora, a Londres defrontar o Arsenal e, depois, ainda recebe o Chelsea, mas, com a vantagem de seis pontos intacta, começa a cheirar a título para os lados de Old Trafford. A verdade é que Alex Ferguson precisa apenas de sete pontos nos últimos quatro jogos para garantir a conquista do 19º título.

Confira a classificação da Liga Premier

Resultados da 34ª jornada da Liga Premier

Sábado:

Manchester United-Everton, 1-0

(Hernandez, 84m)

Aston Villa-Stoke City

Blackpool-Newcastle

Liverpool-Birmingham

Sunderland-Wigan

Tottenham-West Brom

Wolverhampton-Fulham

Chelsea-West Ham

Domingo:

Bolton-Arsenal

Segunda-feira:

Blackburn Rovers-Manchester City