Sir Alex Ferguson está, de novo, em «guerra» com Alan Hansen, antigo jogador escocês do Liverpool. Tudo começou em 1986, quando o treinador do Manchester United orientava a selecção escocesa e deixou o defesa de fora do Mundial do México.



Agora foram as críticas de Hansen ao momento dos red devils a motivarem a troca de palavras, mas já há uns anos o ex-jogador tinha criticado a «equipa jovem» do United composta por Giggs, Scholes, Beckham e Neville, que disse ser «incapaz de ganhar títulos».

Liverpool elimina ManUnited perto do fim

Na altura, Ferguson teve oportunidade de calar o crítico e agora espera o mesmo. Alan Hansen referiu, antes do confronto entre o United e o Liverpool para FA Cup, que o Manchester United «não pratica bom futebol há cerca de 18 meses».

Alex Ferguson não gostou e veio dizer que «o objectivo devia ser o de atrapalhar o United na véspera de ir jogar com o seu antigo clube, para a Taça». Mas esclareceu que apesar do «mau momento», acredita plenamente «que a equipa vai dar a volta e que sabe cuidar de si» e que «vai conseguir jogar bem o suficiente para convencer o sábio Hansen».