O Chelsea venceu esta quarta-feira o Reading por 4-2, em jogo antecipado da terceira jornada da Premier League.

Confira a classificação

Os «Blues», campeões da Europa, sofreram para derrotar o vencedor do último Championship. Com Meireles no banco (entrou aos 84 minutos) e com Hilário e Paulo Ferreira fora das opções de Roberto di Matteo, o grande destaque vai novamente para o reforço belga Eden Hazard, outra vez decisivo.

O técnico italiano fez duas alterações relativamente à primeira jornada, perante o Wigan: Cahill entrou para o lugar do lesionado David Luiz, Ramires recuperou a posição, em detrimento de Ryan Bertrand.

Os «Blues» marcaram primeiro numa fotocópia do segundo golo ao Wigan. Hazard passou Chris Gunter e sofreu penalty; e Lampard inaugurou o marcador, aos 18 minutos.

O Reading empatou, aos 25, por Pogrebnyak, num fantástico cabeceamento depois de cruzamento de Garath McCleary da direita. E aos 29, Petr Cech comprometeu num livre direto inofensivo de Danny Guthrie.

Na segunda parte, aos 69, Hazard novamente na jogada e Cahill a empatar. Desta vez foi o guarda-redes dos visitantes, Adam Federici, a poder ter feito melhor.

A reviravolta seria consumada aos 81. Cole cruzou e Fernando Torres, em posição irregular, confirmou o triunfo dos londrinos. Que seria dilatado sobre o apito por Ivanovic.