A polícia inglesa anunciou que vai informar a Federação inglesa sobre um incidente envolvendo um jogador do Manchester City durante o jogo de sábado com o Portsmouth. Em causa, segundo a imprensa inglesa, está Joey Barton, que terá feito um gesto obsceno na direcção dos adeptos.
Barton já tinha sido notícia há uns meses, quando decidiu festejar um golo baixando os calções e mostrando o rabo aos adeptos do Everton. Nessa altura foi multado em 3000 euros.
Agora, o jogador foi protagonista do encontro de sábado entre o Portsmouth e o City depois de ter estado na origem da lesão de Pedro Mendes. O português teve de ser levado em maca (a lesão é, felizmente, menos grave do que parecia), e os adeptos do Portsmouth contestaram Barton, que terá respondido esticando o dedo do meio.
O jogador foi denunciado por um dos elementos de segurança presentes no estádio, mas o clube defende que «não recebeu qualquer queixa envolvendo Barton» e garante que o jogador «não fez qualquer gesto ofensivo».
A polícia confirma no entanto que houve uma queixa, sem dizer qual o jogador em questão, e que vai dar conta do sucedido à Federação inglesa.