No dia em que Ricardo Rocha viveu o primeiro dia de jogo em White Hart Lane junto aos adeptos como novo jogador do Tottenham, a nova equipa do português empatou frente ao Arsenal na primeira-mão da meia-final da Taça da Liga (2-2).
Como é natural, Rocha ainda esteve na bancada, mas foi apresentado ao intervalo. O português pôde receber a primeira ovação no seu novo clube e posar para a fotografia com a nova camisola branca. Depois seguiu para a bancada. Antes disso viu Berbatov dar vantagem à equipa da casa aos 13 minutos de jogo. De resto, o búlgaro seria uma das figuras da partida pelo rendimento que apresentou.
Outra figura do jogo foi o brasileiro Júlio Baptista. Tem dado nas vistas pela vertente goleadora, e esta noite no derby londrino não voltou a deixar por mãos alheias a autoria dos golos. No seu hat-trick desta noite começou por marcar na baliza errada. Fez o 2-0 para o Tottenham aos 19 minutos.
E pouco depois de um quarto de hora de jogo tudo muito difícil para o Arsenal. Os gunners mostraram, no entanto, que continuam a ser uma grande equipa pela forma como se apresentaram na segunda parte. E, mais uma vez, com Baptista a aparecer. Primeiro aos 67 minutos a fazer o 2-1 e depois aos 77 a empatar a partida para loucura dos adeptos arsenalistas.
O Chelsea já está apurado para a final da Taça da Liga, em Cardiff. O jogo da segunda-mão será a 31 de Janeiro.