Vários internacionais ingleses recorreram às redes sociais para lamentar a demissão de Fabio Capello do comando técnico da selecção daquele país. Entre eles Wayne Rooney e Rio Ferdinand, duas das principais figuras.

«Desolado com a saída de Capello. Boa pessoa e treinador de topo», escreveu Rooney no «Twitter», sem hesitar em apontar o substituto: «Tem de ser inglês. Para mim Harry Redknapp.»

Rio Ferdinand, colega de equipa no Manchester United, foi mais contido. «Então Capello demite-se...e agora...», escreveu, na mesma rede social.

Jack Wilshere (Arsenal) e Kyle Walker (Tottenham) deixaram agradecimentos ao técnico italiano, pois foi ele que os chamou pela primeira vez à selecção principal inglesa.

A saída de Capello também foi comentada por antigos internacionais ingleses, como Lineker, Shearer ou Gascoigne, que assumem a preferência por um substituto inglês, entre elogios a Harry Redknapp. O actual treinador do Tottenham é, de resto, o nome mais consensual, e vê aberta a porta da selecção no dia em que foi ilibado da acusação de evasão fiscal. «É um grande dia para a família Redknapp. Da parte da manhã esteve perto da prisão, e à noite está perto do céu», comentou o ex-jogador Martin Keown.