A selecção inglesa derrotou o Japão, por 2-1, em jogo de preparação para o Mundial. Mas os pupilos de Capello podem agradecer o resultado ao adversário, já que os golos foram todos marcados... pelos japoneses.

O Japão inaugurou o marcador, aos sete minutos, através de Túlio. O brasileiro naturalizado japonês antecipou-se a Glen Johnson e rematou para o fundo das redes da baliza de James.

A selecção de Inglaterra mostrou-se pouco inspirada, durante toda a primeira parte. Rooney, recuperado de lesão, acabou por ser o único a mexer com o jogo.

Na segunda metade, Fabio Capello fez cinco alterações na equipa, que se mostrou mais ofensiva.

Aos 56 minutos, Honda colocou a mão na bola na área, oferecendo um penalty aos ingleses. Lampard cobrou, mas Kawashima defendeu.

O golo da igualdade chegou aos 72 minutos, apontado por... Túlio. O jogador tentou cortar um cruzamento de Joe Cole, mas o azar bateu-lhe à porta.

O golo da vitória inglesa chegou aos 83 minutos, através de novo autogolo. Nakazawa antecipou-se a Heskey, depois de cruzamento de Ashley Cole, mas o seu desvio colocou a bola na baliza japonesa.

Inglaterra está no Grupo C, com os Estados Unidos, a Argélia e a Eslovénia. Já o Japão pertence ao Grupo E, com a Holanda, a Dinamarca e os Camarões.

Veja os golos: