O Manchester United anunciou valores recorde de receita no primeiro trimestre da época e está a caminho de ser o primeiro clube a obter receitas anuais superiores a 500 milhões de libras (perto de 708 milhões de euros), de acordo com os últimos resultados financeiros.

As receitas nos últimos três meses foram de, aproximadamente, 123 milhões de libras (quase 175 milhões de euros) o que significa um aumento de 39 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

O regresso à Liga dos Campeões e o novo contrato com a Adidas (que vale cerca de 750 milhões de libras – mais de mil milhões de euros - em dez anos) são os grandes impulsionadores das melhorias financeiras do clube inglês.

Em relação à competição europeia, não foram só os valores de entrada na competição e de prémios de jogo que ajudaram ao crescimento, mas também o aumento da receita através das transmissões televisivas, em valores superiores que rondam os 64%, comparativamente à importância que essa parcela tinha nas receitas no ano passado.