O Chelsea somou o segundo empate da semana, ambos em casa: depois do 2-2 que afastou a equipa da Liga dos Campeões a meio da semana, a formação de José Mourinho não foi este domingo além de um 1-1 na receção ao Southampton.

Curiosamente o jogo até começou bem para o Chelsea: logo aos onze minutos, Ivanovic cruzou da esquerda e Diego Costa cabeceou para o primeiro golo do jogo.

Foi o primeiro golo de Diego Costa ao fim de sete jogo, o 18º tento da liga inglesa para o avançado espanhol.

A reação do Southampton foi no entanto muito forte e criou o melhor em campo: Courtois. O guarda-redes do Chelsea foi enorme durante toda a primeira parte, a parar várias finalizações de golo do Southampton.

Começou por fazê-lo a um primeiro remate de Mané e voltou a fazê-lo a uma finalização de Tadic com selo de golo. Até que o Southampton empatou: o árbitro considerou falta de Matic sobre Mané dentro da área (uma decisão mal tomada, já que o sérvio jogou a bola), grande penalidade que Tadic converteu para fazer o empate.

Até ao final da primeira parte só deu Southampton, sendo que Courtois voltou a brilhar a impedir novamente o golo de Mané e Tadic em mais dois bons remates dos avançados dos Saints.

Na segunda parte as coisas mudaram, é verdade, o Chelsea foi por fim melhor, sobretudo à medida que o jogo se aproximava do fim, e só por um défice de sucesso na concretização é que não saiu de Stamford Bridge com a vitória.

Mourinho lançou Ramires, Cuadrado e Rémy em campo, Ronald Koeman colocou Djuricic, jogador emprestado pelo Benfica, mas o Chelsea era claramente melhor. Diego Costa, por exemplo, acertou no poste e John Terry obrigou Foster a duas grandes defesas na mesma jogada.

O resultado não se alterou, porém, e o Chelsea somou apenas um ponto. Mesmo assim adiantou-se na liderança da Liga Inglesa, agora com seis pontos de vantagem, graças à derrota do Manchester City em casa.