Com uma assistência e um golo, o galês Aaron Ramsey foi a grande figura na vitória do Arsenal sobre o West Ham (3-0), este sábado, no Emirates. Um grande golo de Olivier Giroud, no final da primeira parte, embalou o Arsenal para a vitória, que lhe permite consolidar o terceiro posto na Premier League, provisoriamente a um ponto do Manchester City, que só joga mais tarde.

O ponta de lança francês fuzilou de pé esquerdo, aproveitando uma deixa de Ramsey, após bela movimentação coletiva, e lançou os «gunners» a sétima vitória consecutiva em provas domésticas – isto a anteceder a viagem ao Mónaco, onde vai tentar, diante da equipa do Principado, permanecer em prova na Liga dos Campeões.

Resultados e classificações

Sempre com o ascendente, a equipa de Wenger selou o triunfo a nove minutos do fim, com os protagonistas a trocarem de papéis e Giroud a assistir Ramsey em mais uma boa movimentação coletiva, concluída na área. Com a resistência dos «hammers» destruída, três minutos mais tarde Ramsey e Cazorla combinaram na esquerda, com o cruzamento do espanhol a ser concluído por Flamini na pequena área.

Se o Arsenal confirmou a boa forma doméstica, o resultado mais expressivo da tarde foi conseguido pelo Aston Villa, que foi a Sunderland golear (4-0) um adversário direto na luta pela permanência. Benteke e Agbonlahor repartiram os golos entre si, numa primeira parte avassaladora que fechou a história do jogo e deixou o Villa seis pontos acima da zona de descida.

Numa tarde sem portugueses envolvidos, o WBA deu um passo definitivo rumo à tranquilidade, ao vencer o Stoke City (1-0). Já Queens Park Rangers, batido na visita ao Crystal Palace (3-1) e o lanterna vermelha Leicester, que não foi além do nulo na receção ao Hull City, têm a vida cada vez mais complicada nas contas para a permanência.